quarta-feira, 19 de março de 2014

Paciência na Nascar em 2014


 As provas da Nascar em Bristol sempre são conhecidas por serem muito competitivas e emocionantes, tanto na Cup, Nationwide e na Truck. Nesta primeira corrida, de duas que teremos no oval de meia milha, a saga se manteve na Cup, e tivemos um meio termo na Nationwide.

 As atividades da Nationwide começaram na sexta com os treinos livres, quando Chase Elliot foi o mais rápido. Já no sábado, Kyle Larson, mais um piloto da Sprint Cup que corre na Nationwide Series, fez a pole com o seu #42 da Turner Motorsports. Isso gerou uma certa surpresa, pois Kyle Busch tinha sido muito rápido nos treinos livre. 
 Mais tarde no sábado, ocorreu a prova, que teria 300 voltas. Kyle Larson conseguiu manter a ponta apenas até a terceira volta, quando Kyle Busch assumiu a liderança, e a manteve até a volta 31, quando ele teve problemas com o tráfego e perdeu a posição para seu companheiro de equipe, Matt Kenseth e para Kevin Harvick, em uma extrema demostração de estratégia, pois os dois pilotos, varias vezes deixaram o #54 atrás de retardatários, fazendo o Buschinho perder tempo. Após liderar por 177 voltas, Kenseth perdeu a ponta para Busch, faltando 90 voltas para o fim, e não largou mais até o fim da prova. Kenseth ainda perdeu sua posição para Kyle Larson, Kevin Harvick e Ryan Blayne. Larson fez uma bela prova, e se não tivesse sido punido por ultrapassar a velocidade nos pits, poderia ter brigado pela vitória.

Classificação após 4 etapas:
  1. Regan Smith - 151
  2. Trevor Bayne - 150
  3. Ty Dillon - 143
  4. Chase Elliot - 138
  5. Elliot Sadler - 135
  6. Brendan Gaughan - 131
  7. Brian Scott - 127
  8. James Buescher - 117
  9. Dylan Kwasniewski - 116
  10. Landon Cassil - 105
  

  Na sexta, Denny Hamlin foi o mais rápido, garantindo a pole, e ao seu lado largaria Keselowski. Nos treinos de sábado, Casey Mears surpreendeu e foi o mais rapido em um dos treinos, e no outro, Denny Hamlin foi o melhor.
 Como já tem virada tradição neste ano, choveu antes de a prova começar, e o público teve sua paciência testada. Após 2 horas de espera, a corrida começou, e Hamlin não durou muito na liderança, e viu Keselowski ultrapassa-lo. Depois de 40 voltas, foi a vez de outro piloto da Penske, Joey Logano assumir a ponta. Quando foi marcada 50 voltas, tivemos uma bandeira amarela de competição, pois como choveu, os pilotos perdem o acerto de seu carro e essa bandeira serviria para se fazer ajustes, e após a interrupção, Jimmie Johnson voltou na frente. Na volta 124, a prova foi novamente interrompida pela chuva, e mais 2 horas se passaram, até que a prova retornou. Matt Kenseth, assim como tinha feito no dia anterior na Nationwide, liderou o maior número de voltas, mas os piloto da Joe Gibbs teve problemas em seu Toyota e não chegou nem perto do top20. No fim, Carl Edwards teve a perícia de levar seu carro para a vitória e garantir o #99 no Chase. Completaram o top 5: Ricky Stenhouse Jr., Aric Almirola, Tony Stewart e Marcos Ambrose.
 Houve muita polemica sobre a bandeira amarela agitada no final da prova, e o diretor de competições da Nascar disse que foi um erro humano, e que o comissario teve sorte, pois não alterou o resultado da prova.

Classificação da Cup após 4 etapas:
  1. Brad Keselowski - 163 pontos - Classificado para o Chase
  2. Dale Earnhardt Jr. - 153 - Classificado para o Chase
  3. Carl Edwards - 152 - Classificado para o Chase
  4. Jeff Gordon - 152
  5. Jimmie Johnson - 143
  6. Joey Logano - 141
  7. Denny Hamlin - 140
  8. Matt Kenseth - 138
  9. Ryan Newman - 125
  10. Ricky Stenhouse Jr. - 122
  11. Kasey Kahne - 120
  12. Greg Biffle - 118
  13. Austin Dillon - 117
  14. Kyle Busch - 111
  15. Marcos Ambrose - 108
  16. Jamie McMurray - 100
  Kevin Harvick está em 21` com 88 pontos e já está classificado para o chase

 A próxima etapa da Cup e da Nationwide acontece neste próximo fim de semana, com a etapa do Auto Club, em Fontana, na Califórnia.

Você pode me seguir no twitter: @arthurveiga11

Nenhum comentário:

Postar um comentário