As provas da Nascar em Bristol sempre são conhecidas por serem muito competitivas e emocionantes, tanto na Cup, Nationwide e na Truck. Nesta primeira corrida, de duas que teremos no oval de meia milha, a saga se manteve na Cup, e tivemos um meio termo na Nationwide.
As atividades da Nationwide começaram na sexta com os treinos livres, quando Chase Elliot foi o mais rápido. Já no sábado, Kyle Larson, mais um piloto da Sprint Cup que corre na Nationwide Series, fez a pole com o seu #42 da Turner Motorsports. Isso gerou uma certa surpresa, pois Kyle Busch tinha sido muito rápido nos treinos livre.
Mais tarde no sábado, ocorreu a prova, que teria 300 voltas. Kyle Larson conseguiu manter a ponta apenas até a terceira volta, quando Kyle Busch assumiu a liderança, e a manteve até a volta 31, quando ele teve problemas com o tráfego e perdeu a posição para seu companheiro de equipe, Matt Kenseth e para Kevin Harvick, em uma extrema demostração de estratégia, pois os dois pilotos, varias vezes deixaram o #54 atrás de retardatários, fazendo o Buschinho perder tempo. Após liderar por 177 voltas, Kenseth perdeu a ponta para Busch, faltando 90 voltas para o fim, e não largou mais até o fim da prova. Kenseth ainda perdeu sua posição para Kyle Larson, Kevin Harvick e Ryan Blayne. Larson fez uma bela prova, e se não tivesse sido punido por ultrapassar a velocidade nos pits, poderia ter brigado pela vitória.
Classificação após 4 etapas:
- Regan Smith - 151
- Trevor Bayne - 150
- Ty Dillon - 143
- Chase Elliot - 138
- Elliot Sadler - 135
- Brendan Gaughan - 131
- Brian Scott - 127
- James Buescher - 117
- Dylan Kwasniewski - 116
- Landon Cassil - 105
Na sexta, Denny Hamlin foi o mais rápido, garantindo a pole, e ao seu lado largaria Keselowski. Nos treinos de sábado, Casey Mears surpreendeu e foi o mais rapido em um dos treinos, e no outro, Denny Hamlin foi o melhor.
Como já tem virada tradição neste ano, choveu antes de a prova começar, e o público teve sua paciência testada. Após 2 horas de espera, a corrida começou, e Hamlin não durou muito na liderança, e viu Keselowski ultrapassa-lo. Depois de 40 voltas, foi a vez de outro piloto da Penske, Joey Logano assumir a ponta. Quando foi marcada 50 voltas, tivemos uma bandeira amarela de competição, pois como choveu, os pilotos perdem o acerto de seu carro e essa bandeira serviria para se fazer ajustes, e após a interrupção, Jimmie Johnson voltou na frente. Na volta 124, a prova foi novamente interrompida pela chuva, e mais 2 horas se passaram, até que a prova retornou. Matt Kenseth, assim como tinha feito no dia anterior na Nationwide, liderou o maior número de voltas, mas os piloto da Joe Gibbs teve problemas em seu Toyota e não chegou nem perto do top20. No fim, Carl Edwards teve a perícia de levar seu carro para a vitória e garantir o #99 no Chase. Completaram o top 5: Ricky Stenhouse Jr., Aric Almirola, Tony Stewart e Marcos Ambrose.
Houve muita polemica sobre a bandeira amarela agitada no final da prova, e o diretor de competições da Nascar disse que foi um erro humano, e que o comissario teve sorte, pois não alterou o resultado da prova.
Classificação da Cup após 4 etapas:
- Brad Keselowski - 163 pontos - Classificado para o Chase
- Dale Earnhardt Jr. - 153 - Classificado para o Chase
- Carl Edwards - 152 - Classificado para o Chase
- Jeff Gordon - 152
- Jimmie Johnson - 143
- Joey Logano - 141
- Denny Hamlin - 140
- Matt Kenseth - 138
- Ryan Newman - 125
- Ricky Stenhouse Jr. - 122
- Kasey Kahne - 120
- Greg Biffle - 118
- Austin Dillon - 117
- Kyle Busch - 111
- Marcos Ambrose - 108
- Jamie McMurray - 100
A próxima etapa da Cup e da Nationwide acontece neste próximo fim de semana, com a etapa do Auto Club, em Fontana, na Califórnia.
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