segunda-feira, 3 de março de 2014

A hegemonia em Phoenix

Depois de um final de semana agitado em Daytona, a Sprint Cup e a Nationwide, desembarcaram no Arizona, seria a primeira vez que o treino classificatório seria diferente em ambas as categorias. Desta vez, todos os carros sairiam juntos durante 30 minutos na pista, tentando fazer o melhor tempo, ao final desses 30 minutos, os 12 melhores avançariam para a segunda parte do treino, que duraria 10 minutos, então , quem fosse o dono do melhor tempo largaria na pole. E parece que Brad Keselowski gostou desse formato, o campeão da Sprint cup em 2012 largou na frente tanto na categoria principal, quanto na nationwide.
Kyle Busch, tentava vencer sua terceira prova seguida da nationwide em Phoenix, e ele apesar de não largar na pole, era o favorito, e ele mostrou isso já no começo da prova, tomando a ponta do #22 de Keselowski, e não devolvendo mais. O #54 tinha uma vantagem clara em cima de seus adversarios, não dando chances, não errando. O piloto da Joe Gibbs caminhava a passos largos para a vitoria, quando a chuva voltou a ser protagonista na NASCAR, e novamente uma longa espera. Só que desta vez, a prova não foi retomada, devido as condições inadequadas, portanto diferentemente do que havia acontecido em Daytona, Kyle Busch venceu novamente em Phoenix. Isso porque a Nascar, exige que para uma corrida ser valida, é preciso ser realizada ao menos 75% dela, no caso de Phoenix 150 voltas, e foi o que aconteceu, portanto mais uma vitoria pro #54.
No domingo, a hegemonia continuou. Kevin Harvick havia ficado de fora da ultima parte do quali no sábado por 0s001, portanto, largou na 13. posição. Mas quando começou a prova, Harvick mostrou que tinha tido azar no sábado, e iniciou sua escalada rumo ao topo, e logo chegou a liderança. O #4 trouxe junto dele, Dale Jr., que o pressionou a corrida toda, no entanto, o dia era do piloto da Stewart-Hass, já que Harvick, assim como Busch fez um dia antes, liderou a corrida toda, sem grandes dificuldades no deserto e praticamente garante uma vaga no chase, se juntando a Earnhardt Jr., que fez uma grande prova, ficando em segundo, após vencer em Daytona.
Por hoje é só, na próxima semana as duas principais categorias da Nascar, desembarcam no paraíso do pecado, Las Vegas.
Fique ligado, pois tem mais Nascar aqui, ainda nessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário