domingo, 9 de março de 2014

Brad Time


Phoenix já apontava um domínio da Penske nas principais divisões da Nascar, e Las Vegas confirmou. Só deu Penske em Vegas, e acima disso, só deu Keselowski.

Ty Dillon, irmão mais novo de Austin Dillon, largou na pole, completam o top 5: Chase Elliot, Chris Buescher, Dale Jr. e Kyle Larson.
No entanto o fato que marcou o quali da Nationwide Series, não foi o belo desempenho do neto de Richard Childress conseguindo uma bela volta, e sim o fato do carro de Kyle Busch ter pegado fogo na parte final do treino qualificatorio, assim, o bad-boy larga na oitava posição, e correrá com o carro reserva.
Na corrida, domínio de Brad, o piloto do #22 liderou 144 das 200 voltas previstas para a corrida, deixando claro seu merecimento pelo triunfo em Nevada. No fim Busch ainda tentou uma arrancada, mas ficou apenas com o segundo lugar. Em terceiro chegou Jeff Gordon, atrás dele veio Kevin Harvick e fechando o top 5, Jimmie Johnson.
Note que, os 5 primeiros a cruzarem a linha de chegada, não disputam regularmente o campeonato da Nationwide. Isso já gerou muita polemica, e a NASCAR deve avaliar essa situação, pois os dois primeiros colocados da prova por exemplo, disputam praticamente todas as provas da Sprint Cup, Nationwide e Truck Series, tirando um pouco do espaço para novos talentos nas duas ultimas categorias acima citadas, pois são consideradas categorias de acesso à principal delas, que é a Cup, no entanto, com tantos medalhões, fica claro que o dono de certa equipe cederá seu carro para o piloto mais experiente visando a vitória nas categorias menores.
Após 3 provas, a classificadão da Nationwide Series fica assim:
  1. Ragan Smith - 117 pts
  2. Trevor Bayne - 114
  3. Elliott Sadler - 108
  4. Ty Dillon - 105
  5. Chase Elliot - 103
  6. Brian Scott - 97
  7. Brendan Gaughan - 94
  8. Dylan Kwasniewski - 87
  9. James Buescher - 86
  10. Mike Bliss - 81
No domingo, a Penske largou na frente com Joey Logano e Keselowski na primeira fila, logo atrás vieram: Clint Bowyer, Austin Dillon e Jimmie Johnson.
A prova da Sprint Cup foi muito movimentada. Desde o inicio, varias trocas de líderes, e o destaque do fim de semana, Keselowski, liderou 52 voltas, e foi junto de Kyle Busch, o piloto que mais liderou. Logano liderou 44 voltas mas chegou apenas na quarta coloção, Joey já vem ensaiando uma vitoria essa temporada mas ela ainda não veio, mas quem sabe na próxima etapa ? 
Jimmie Johnson liderou 34 voltas e chegou na sexta posição. Dale Jr. que foi o líder após as ultimas paradas, no entanto, o piloto da Hendrick, foi pressionado por Brad nas 10 ultimas voltas, mas recebeu a bandeira branca em primeiro, entretanto Jr. ficou sem combustível na saída da curva 2, e acabou ficando com a segunda colocação. Fecharam o top 5: Paul Menard, Joey Logano e Carl Edwards. Keselowski garante sua vaga para o chase e se junta a Dale Jr e a Kevin Harvick.
Uma menção honrosa para a Hendrick Motorsports. O time de Rick Hendrick colocou todos os seus 4 carros no top 10, um ótimo trabalho. Cito também Dale Earnhardt Jr., que tem 3 top 2 na temporada em 3 provas. Com uma vitória em Daytona.
A classificação da Sprint Cup fica assim:
  1. Dale Earnhardt Jr. - 133 pts - Classificado para o chase
  2. Brad Keselowski - 132 - Classificado para o chase
  3. Jimmie Johnsom - 117
  4. Joey Logano - 116
  5. Jeff Gordon - 115
  6. Carl Edwards - 105
  7. Matt Kenseth - 105
  8. Denny Hamlin - 101
  9. Ryan Newman - 97
  10. Kyle Busch - 95
  11. Jamie McMurray - 93
  12. Greg Biffle - 85
  13. Austin Dillon - 84
  14. Kevin Harvick - 83 - Classificado para o chase
  15. Kasey Kahne - 83
  16. Ricky Stenhouse Jr. - 80
A NASCAR desembarca na próxima semana em Bristol no Tennessee, com a Sprint Cup e com a Nationwide, conhecido por ser o coliseu da NASCAR, e também por ser uma das mais emocionantes da temporada. 
Não perca nada sobre a NASCAR aqui no Insiders Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário