segunda-feira, 24 de março de 2014

Japão na NASCAR


 Desta vez, a chuva não apareceu, e a prova de Fontana, no sudeste da Califórnia, um dos ovais mais rápidos do NASCAR, pode ocorrer numa boa. Tivemos boas surpresas, e não tivemos a reedição do duelo Hamlin vs Logano, que marcou a prova do ano passado, que acabou mal para o piloto do carro #11 da Joe Gibbs. Kyle Larson, candidato à calouro do ano na Sprint Cup, acabou dominando boa parte do fim de semana.

Nationwide Series


 Como de costume, o treino que define o grid de largada para a etapa da Nationwide aconteceu no sábado, e o primeiro vencedor do dia foi Elliot Sadler, que ficou com a melhor volta. O Top 5 foi composto ainda por Matt Kenseth, Ty Dillon, Joey Logano e pelo calouro sensação Chase Elliot. Kyle Busch falhou na inspeção e teve de largar em último.
 Mais tarde naquele mesmo dia aconteceu a prova, e Sadler não durou na ponta e Matt Kenseth a tomou e conseguiu liderar algumas voltas, no entanto, foi o carro #22 que mais liderou, pilotado por Logano nessa etapa, o carro da equipe Penske liderou 96 das 150 voltas programadas. Porém, Logano não foi capaz de manter o ritmo e perdeu a posição para Kevin Harvick, que por sua vez, não conseguiu segurar o garoto de descendência japonesa Kyle Larson na última relargada do dia e perdeu a chance de sua primeira vitória do ano na Nationwide. Larson conseguiu sua primeira vitória da carreira em uma categoria nacional da NASCAR, após ter sido, no ano passado, o calouro do ano na Nationwide Series. 
 Destaque para Kyle Busch que largou em último e chegou em terceiro. O Top 5 ficou assim: Kyle Larson, Kevin Harvick, Kyle Busch, Joey Logano e Elliot Sadler.

Classificação após 5 etapas:
  1. Regan Smith - 185 pontos
  2. Trevor Bayne - 185
  3. Ty Dillon - 179
  4. Chase Elliot - 177
  5. Elliot Sadler - 174
  6. Brendan Gaughan - 160
  7. Brian Scott - 160
  8. Dylan Kwasniewski - 149
  9. James Buescher - 145
  10. Mike Bliss - 125

Sprint Cup

 A etapa de Fontana da Cup vinha sendo uma das mais esperadas do ano. Muitos esperavam que Denny Hamlin fosse dar o troco em Joey Logano pelo acidente que o fez perder varias etapas no ano passado e foi o divisor de aguas para que o piloto da FedEx não fosse ao Chase, no entanto, Hamlin não pode correr devido a fortes dores de cabeça e problemas de visão, no momento o #11 está no hospital sem previsão de alta. A principio pensou-se em uma sinusite, porém, os médicos irão realizar exames e estão desconfiados que seja mais que apenas uma crise da doença. Na corrida, o substituto de Hamlin foi Sam Hornish Jr.
 Na sexta foi definido as posições de largada e a pole ficou com Matt Kenseth, que teve ao seu lado Brad Keselowski. Fechando o Top-5, tivemos Jimmie Johnson, Kevin Harvick e Clint Bowyer. O treino não contou com a presença de Paul Menard, que ficou na Carolina do Norte para ver o nascimento de sua filha, portanto Matt Crafton pilotou o carro da Richad Childress Racing e Paul largará na posição de número 30.
 Logo na largada Keselowski pegou a liderança e após a primeira amarela continuou com ela. Mas o grande destaque o atual campeão Jimmie Johnson, que liderou boa parte da prova, no entanto, assim como outros vários pilotos, teve problemas nos pneus e teve sua chance de vitória ir embora, deixando a ponta para Jeff Gordon, seu companheiro de equipe. Porém, quase sem pneus, Bowyer rodou e provocou a amarela, e boa parte dos pilotos foram para os pits faltando 2 voltas. Kurt Busch voltou na frente e relargou ao lado de Landon Cassil, que não parou. Os irmãos Busch e Tony Stewart foram pra cima, e Kyle tirou proveito da briga do irmão mais velho com seu patrão Tony Stewart, e foi pra ponta. Na última volta, o japonês voador Kyle Larson que relargou em sétimo, pressionou Busch pela vitória mas o Bad-Boy segurou bem e venceu em Fontana mesmo após ter sido jogado para o final do pelotão duas vezes. O Top-5 acabou com Ky. Busch, Kyle Larson, Ku. Busch, Matt Kenseth e Tony Stewart.

Classificação após 5 etapas:

  1. Carl Edwards - 186 pontos - classificado para o chase
  2. Dale Earnhardt Jr. - 185 - classificado para o chase
  3. Jeff Gordon - 184
  4. Brad Keselowski - 182 - classificado para o chase
  5. Matt Kenseth - 179
  6. Jimmie Johnson - 165
  7. Kyle Busch - 158 - classificado para o chase
  8. Ryan Newman - 150
  9. Austin Dillon - 150
  10. Joey Logano - 146
  11. Denny Hamlin - 140
  12. Jamie McMurray - 138
  13. Brian Vickers - 137
  14. Paul Menard - 134
  15. Ricky Stenhouse Jr. - 132
  16. Kyle Larson - 131

Kevin Harvick está em vigésimo-quinto com 97 pontos e já está classificado para o chase devido a sua vitória em Phoenix.
----------------------------------------------------------------------------------

 A próxima etapa da NASCAR ocorre em Martinsville, Tennessee, e conta com a volta da Truck Series, portanto, teremos um fim de semana cheio e você não vai perder. Ficamos na torcida para que nada de mais grave aconteça com Denny Hamlin, e que ele possa retornar logo.

Você pode me seguir no twitter: @arthurveiga11





Nenhum comentário:

Postar um comentário