quarta-feira, 5 de março de 2014

O fruto dos video-games

Você já deve ter ouvido falar do GT Academy. Se não ouviu, o GT Academy, é uma serie do game Gran Turismo, para Playstation, patrocinada pela Nissan, com o proposito de achar grandes pilotos para sua equipe de fábrica. E não é uma equipe virtual não. É uma equipe real.
Qualquer um pode participar, basta ter o console, o jogo Gran Turismo, e então, fazer o download da serie na PSN, que é uma loja do playstation.
O candidato a piloto, passa a competir contra jogadores de sua região, e os melhores disputam a final nacional. Então, os melhores nessa final nacional, vão para o lendário autódromo de Silverstone, atual casa da Formula 1 na Inglaterra. Lá esses participantes passam por testes físicos, de inteligencia e claro de pilotagem. O campeão da GT Academy, passa a integrar a equipe da Nissan, se tornando assim um piloto de verdade.
O mais recente sucesso dessa competição é Jann Mardenborough, campeão na edição de 2011, ele não tinha experiência alguma com carros, nem carteira de motorista ele tinha.
Mardenborough nasceu em Darlington no Pais de Gales, em 9 de setembro de 1991. O garoto viu sua vida mudar drasticamente ao ser campeão do programa da Nissan, como premio por sua vitoria, ele correu as 24 horas de Dubai, ao lado de vencedores passados, já em sua primeira corrida, ele e sua equipe, formada apenas por ''Jogadores'', terminaram a prova na terceira colocação.
Em 2012, ele competiu no campeonato britânico de GT, terminando na sexta posição, ele também correu 4 etapas no Blancpain Endurance Series.
Em 2013, o piloto mudou para os carros de formula, correndo pela Carlin, uma das mais renomadas equipes em categorias de base. Ele correu na F3 Euro Series e também na F3 inglesa.
Em 2014 ele irá correr na GP3 Series, considerada uma das mais importantes categorias de acesso á F1, para se ter uma ideia, no ano passado o russo Daniil Kvyat, foi campeão da categoria, e nesse ano ele será o piloto titular da Toro Rosso, ao lado de Jean-Éric Vergne. Jann também assinou um contrato com a Red Bull, passando a fazer parte do programa Red Bull Junior, programa esse, que levou Vettel, Ricciardo, Vergne e Kvyat, para a formula 1.
E não se esqueça que ele veio dos video-games, que a 3 anos atrás, ele estava na sala de casa com um volante, jogando o que os críticos chamam de ''joguinho''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário