domingo, 16 de março de 2014

Mudanças são necessárias


No próximo dia 22 de março, começa mais uma temporada da Major League Baseball, o passa-tempo oficial dos americanos. E essa temporada começa com muitas mudanças e despedidas.
Este será o ultimo ano de Derek Jeter como Short-Stop do New York Yankees, e como aconteceu com seu ex-companheiro de time Mariano Rivera, ele deve ser muito homenageado por onde passar em 2014. Quem também deixará os campos da MLB ao fim dessa temporada será Paul Konerko, Paul chegou à Chicago para defender os White Sox em 1999, e ajudou seu time a vencer a World Series em 2006, a primeira desde 1917. Desde 2006 o Primeira Base é o capitão do time, e acumulou vários recordes durante sua carreira em Chicago. Uma de suas maiores lembranças, certamente será de que ele foi o último oponente a bater um home run no antigo Yankee Stadium.
Um ano de despedida também para o homem mais poderoso da MLB, Bud Selig não será mais comissário da liga ao fim dessa temporada, ele que esteve no poder desde 1998 oficialmente, deixará sua cadeira com a sensação de dever cumprido, entre seus feitos estão o fato de hoje existir o Wild Card, os jogos entre conferências e o World Baseball Classic. Ainda não se sabe quem substituirá Selig.
Mas a MLB não irá viver somente de despedidas esse ano. A liga foi renovada em vários sentidos e que devem tornar o jogo ainda mais atraente.
O jogo de abertura da temporada será no próximo dia 22 de março entre Los Angeles Dodgers e Arizona Diamondbacks, no entanto, o jogo não será realizado nem em Los Angeles nem no Arizona, está ai uma grande mudança para esse ano, o primeiro jogo da temporada não será realizado nem mesmo nos Estados Unidos, e sim na Austrália, mais precisamente em Sydney. Essa foi uma bela ação da MLB, principalmente se tomarmos do ponto de vista que a Austrália não tem tanta tradição no baseball. Um esporte que pode parecer semelhante ao baseball que é famosíssimo na Austrália é o Cricket, mas isso pode ser discussão para outra hora.
Outra grande iniciativa da MLB foi o uso da tecnologia a seu favor. Todas as grandes ligas norte-americanas já usam a tecnologia, mas um empecilho não deixa o baseball usa-la. Esse empecilho é o tempo. Vejamos o motivo alegado por vários dirigentes: Um jogo de baseball é demorado, na média de 3 horas e 30 até 4 horas, e se houvesse o desafio eletrônico, iria ficar mais demorado ainda, podendo afastar o público. No entanto era preciso achar uma solução e adotar o sistema. Eles conseguiram, agora cada time tem direito a 1 desafio, caso ele vença, ele ganha um segundo desafio, mas se ele vencer, não tem o direito do terceiro. Vale lembra que o técnico só pode desafiar até a sexta entrada, depois disso, quem escolhe se quer revisar a jogada é o arbitro. E diferentemente do que acontece na NFL e na NBA por exemplo, na MLB, a jogada não vai ser revista no estadio, e sim no escritório da MLB em Nova York.
Também foi feita um regra para diminuir o contato no home plate entre catchers e jogadores tentando anotar uma corrida, essa regra foi votada e aprovada.
Essa é a MLB versão 2014, sem duvidas será uma grande temporada, e você não vai querer perde-la.


Você pode me seguir no twitter: @arthurveiga11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário