terça-feira, 8 de abril de 2014

7 em 7


 A etapa do Texas da NASCAR reservou varias emoções ao fã da categoria. O Texas recebeu os carros da Nationwide e viu um sétimo vencedor diferente em 7 corridas na temporada. E como não podia faltar, a chuva mais uma vez apareceu. Algo difícil nessa época do ano no Texas, que é um estado muito seco. 

Nationwide Series

 A qualificação da Nationwide series foi atípica. Nada menos que 17 carros apresentaram problemas na inspeção. Dentre eles nome como: Os Kyles Busch e Larson, Ty Dillon e James Buescher. Isso facilitou o trabalho de Kevin Harvick que ficou com a pole. Um belo trabalho também da equipe JR Motorsport que colocou 3 de seus 4 carros entre os 5 primeiros. Atrás de Harvick veio: Kenseth, Regan Smith, Dale Jr. e Elliot Sadler.

 Quando a corrida começou, na noite de sexta-feira para não coincidir com os jogos das finais do basquete universitário que também estavam sendo realizados em Dallas, Kevin Harvick não deu chances à seus adversário e pulou na frente. Kenseth que  largava em segundo viu Regan Smith e Dale Jr. passarem por ele, que ficou em quarto. Destaque para os Kyles que largaram do fim do pelotão e que com 25 voltas já estavam no Top 5. Busch fez ainda melhor e com 30 já estava em segundo. Chase Elliot fazia uma corrida regular e sempre se mantinha entre quinto e sétimo. Após um longo período em bandeira verde, tivemos a primeira amarela e os pilotos foram para os pits. Nenhuma alteração na relargada e Harvick segurou a ponta. Junior e Busch protagonizaram um belo duelo pela segunda posição que ficou com o filho de Dale Earnhardt. Após algumas voltas tivemos 2 bandeiras amarelas seguidas. Harvick segurou a ponta, mas Larson passou Busch que já havia passado Dale Jr e assumiu a segunda colocação. A corrida foi se desenvolvendo e Kyle Busch invertou as posições com Larson e foi atacar Harvick. Busch assumiu a liderança e trouxe junto Kyle Larsom, jogando Busch para terceiro. Após uma bandeira amarela, Chase Elliot relargou em quarto mas passou Harvick e foi pra cima de Junior. Chase passou e foi brigar com Kyle Busch pela liderança. Ele assumiu a liderança e trouxe junto com ele o patrão e companheiro de equipe Dale Jr. e Kyle caiu para terceiro. Em uma relargada com 23 voltas para o fim, Harvick que era o líder começou a ser pressionado por Elliot que fez uma bela ultrapassagem algumas voltas mais tarde e rumou para a vitória. Harvick ainda viu os Busch e Larson passar por ele que ficou em quarto.

 Foi uma grande vitória para o filho de Bill Elliot, que, com apenas 18 anos, se tornou o piloto mais jovem a vencer no Texas na Nationwide e de quebra assumiu a liderança. Sim Chase Elliot é o novo líder para a alegria do comentarista dos canais Fox Sports do Brasil, Rodrigo Mattar.

Classificação da Nationwide após 6 etapas:
  1. Chase Elliot - 224 pontos
  2. Regan Smith - 222
  3. Ty Dillon - 214
  4. Elliot Sadler - 208
  5. Trevor Bayne - 206
  6. Brendan Gaughan - 193
  7. Brian Scott - 192
  8. Dylan Kwasniewski - 179
  9. James Buescher - 176
  10. Ryan Reed - 141
Sprint Cup

 Como disse semana passada, a Sprint Cup tinha grandes chances de conhecer seu sétimo vencedor diferente. Essa sina começou a se escrever quando Tony Stewart fez a pole no sábado. O treino contou ainda com a quebra do recorde da pista com Kevin Harvick, que chegou em 319km/h na primeira parte do treino. O Top 5 foi fechado por: Brad Keselowski, Kevin Harvick, Greg Biffle e Carl Edwards.

 Como a chuva não está de bem com a NASCAR, ela caiu com muita intensidade e forçou o adiamento da etapa. O primeiro adiamento no Texas em 4 anos, reforçando a tese de que chuvas são raras no Texas nessa época. 

A etapa teve sua largada oficial somente na tarde de segunda-feira. E sobre bandeira amarela, já que a pista ainda estava sendo seca. Após 10 voltas atrás do Safety Car, foi dada a largada e logo na segunda volta sobre bandeira verde. Dale Jr., então líder do campeonato, foi para o muro em uma senhora pancada, que forçou seu abandono. Kevin Harvick teve alguns problemas com seu motor e logo abandonou também. Stewart que largou na frente não teve muitas dificuldades para liderar até a volta 70, quando foi ultrapassado por Keselowski. Com um longo período sem bandeira amarela, os pilotos começaram a para em verde mesmo. Após as paradas Keselowski voltou em primeiro, com Hamlin atrás dele. Após alguns giros, o piloto do carro #11 passou o #2 e assumiu a liderança. Gordon e Busch foram juntos e Brad caiu para quarto. As amarelas insistiam em não aparecer e tivemos mais uma rodada de pit in green. Hamlin foi punido por excesso de velocidade no pit e Kyle Busch assumiu a ponta. Mas o Buschinho rapidamente foi superado pelo #24 de Gordon e depois pelo #2. Após uma bandeira amarela, os pilotos foram para os pits e Gordon voltou na frente, seguido por Brad. No reinicio Keselowski foi pra cima de Gordon e assumiu a liderança, Logano que vinha em terceiro se aproximou e também atacou o #24, colocando os 2 carros da Penske em primeiro. Após duas amarelas, Logano já havia passado o #2 e viu, nos pits, seu companheiro perder a posição para Jeff. Mas com uma intensa briga, os 2 disputaram varias voltas, invertendo-se as posições. Os pilotos voltaram aos pits com bandeira verde e Logano sustentou a primeira posição. Com 2 voltas para o fim, Kurt Busch bateu provocando a bandeira amarela e a prorrogação. Os pilotos foram então para os pits e Gordon trocou só 2 pneus e voltou na liderança. Brian Vickers fez uma bela atuação, mas foi superado por Logano na relargada. Na última volta o piloto do #22 conseguiu passar o piloto da Hendrick para se tornar o sétimo vencedor diferente da temporada. Kyle Busch, Brian Vickers e Kyle Larson completaram o top 5.

 Com a vitória, Logano sai da fila que já durava oito meses, e confirma meu elogio feito a ele no último texto, dizendo que era questão de tempo até que ele vencesse.

Classificação da Cup após 7 etapas:
  1. Jeff Gordon - 259 pontos
  2. Matt Kensth - 255
  3. Catl Edwards - 247 - Classificado para o Chase
  4. Joey Logano - 235 - Clasificado para o Chase
  5. Kyle Busch - 231 - Classificado para o Chase
  6. Dale Earnhardt Jr. - 228 - Classificado para o Chase
  7. Jimmie Johnson - 228
  8. Brad Keselowski - 218 - Classificado para o Chase
  9. Brian Vickers - 205
  10. Paul Menard - 203
  11. Ryan Newman - 202
  12. Austin Dillon - 202
  13. Denny Hamlin - 197
  14. Tony Stewart - 189
  15. Kyle Larson - 187
  16. Greg Biffle - 187
 Kurt Busch está em vigésimo-quinto com 151 pontos e Kevin Harvick em vigésimo-sexto com 138. Ambos já estão classificados para o Chase.

 A NASCAR continua nessa semana com a Nationwide e a Cup no oval de Darlington na Carolina do Sul.
---------------------------------------
 Você pode me seguir no twitter: @arthurveiga11.





Nenhum comentário:

Postar um comentário