terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O que aconteceu em Daytona

Daytona, como de costume, abriu a temporada da NASCAR. Começando pelo Sprint Unlimited, no sábado, evento disputado entre os pilotos que venceram ou fizeram a pole em uma das etapas da Sprint Cup. Denny Hamlin, piloto do carro #11, venceu todos os 3 segmentos da prova e ficou com a vitoria.
No domingo, foi o dia do quali, mas apenas para a primeira fila, durante boa parte do dia Dale Jr., ficou na frente, no entanto, Austin Dillon dono do carro #3 foi quem ficou com a pole, ao seu lado largaria Martin Truex Jr. no #78.
Na quinta feira os Duels foram quem tomaram conta em Daytona Beach, os duels servem para definir o resto do grid para Daytona 500. No primeiro Duel do dia, Matt Kenseth venceu em uma chegada emocionante em um 3-wide com Kevin Harvick e Kasey Kahne. No segundo Duel, mais uma vitoria para a Joe Gibbs Racing, quando Denny Hamlin venceu novamente.
Na sexta começaram as emoções mesmo, com a estreia da temporada da truck series, e como sempre com Kyle Busch correndo, o piloto que tem sua própria equipe na divisão da Pick-Ups, venceu a primeira prova da temporada, em uma chegada apertada junta a Timothy Peters.

Quem assistiu a prova da Nationwide series em 2013 deve ter se lembrado dela este ano, novamente Regan Smith chegou na ultima curva liderando e com Brad keselowski atrás dele, no entanto dessa vez o piloto do carro #7 consegui segurar a ponta e cruzar em primeiro sem causar um Big One.
Muita expectativa cercava a prova da Sprint Cup, iria o lendário carro #3 voltar a vencer em sua primeira prova desde a morte de Dale Earnhardt ? Como seria a corrida de Kyle Busch ? E a estreia dos novatos ?
A corrida começou morna, com Dillon liderando a primeira volta e algumas alternâncias na primeira posição, até que a chuva começou, iniciando-se uma longa espera, até que por volta das 10 da noite aqui no Brasil a prova recomeçou e com uma longa sequência em bandeira verde, no fim Dale Jr. contou com a ajuda de Jeff Gordon e de Jimmy Johnson para voltar a vencer após 55 corridas e levar o público ao delírio, assim Dale já garante sua vaga no Chase, pois ganhou uma etapa, e esse é um dos critérios para a classificação aos "playoffs" da NASCAR.
Por hoje é só, na próxima terça, volto com a corrida de Phoenix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário